segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

André - Estagiário do El Cabriton y Amigos - 1º dia


André começou hoje, dia 1º de fevereiro, às 10h00, no El Cabriton. Ele tem um jeito excessivamente tímido, e não sabe quando tem que olhar para as pessoas, porque nunca sabe se é com ele que estão falando. Suas respostas são sempre monossilábicas e inconclusivas. Por isso, resolvemos fazer uma entrevista com ele para saber quem é que está pisando na sede de El Cabriton. Vai que ele seja um assassino e não tenha revelado isso ainda?! Vamos à entrevista.

El Cabriton y Amigos: André, me fale um pouco sobre você. Quantos anos você tem?

André: Vinte e dois. Mas faço 23 em abril. Então tecnicamente tenho mais 23 do que 22.

ECYA: Você não é assassino, né?

André: Não. Fique tranqüilo!

ECYA: Compreendo. Já que não é assassino, você é o quê? Jornalista, publicitário, traficante...?

André: Jornalista. Me formei no ano passado.

ECYA: Você está meio quieto. Se solte!

André: Como vou me soltar, se é meu primeiro dia?!

ECYA: Não sei. Vou continuar com as perguntas. Espero que você não seja tão lacônico. Qual é a sua camiseta preferida?

André: Uma do Palmeiras. Verde limão. É antiga, do ano retrasado. Mas é do meu jogador preferido, o Valdívia.

ECYA: E que outros tipos de camiseta você curte?

André: Eu gosto de camisetas que mostrem alguma coisa diferente, mas que não seja nada muito explícito ou forçado. A camiseta não pode ser uma piada sem graça. Não precisa nem ser engraçada – embora seja legal uma camiseta engraçada. É legal que ela tenha uma boa idéia!

ECYA: Compreendo. E quais as camisetas do El Cabriton de que você mais gosta?

André: Eu gosto de todas.

ECYA: Não fique tão em cima do muro! Cite cinco.

André: Tá bom, tá bom. A da zebra, que tem um menino pintando as listras dela, eu acho genial. Tem outra ótima, que tem uma nuvem, e chove no bolso. A que tem um desenho de um bolsinho com o estilingue dentro, também é demais. Quantas eu já falei?

ECYA: Três. Faltam duas.

André: A do rato com o mouse, e a do cara jogando Guitar Hero como se fosse uma guitarra de verdade.

ECYA: Por que você escolheu essas cinco?

André: Porque são idéias ótimas. É aquilo que eu disse. Tem umas que não são necessariamente engraçadas. Mas são ótimas idéias.

ECYA: Entendi. Você já está se repetindo. Qual será a sua função aqui na ECYA?

André: Eu vou ajudar no conteúdo do site e nos blogs. Vou fazer entrevistas e cuidar de mídias sociais. Pelo que entendi é isso. Ah! Também tem alguma coisa relacionada a assessoria de imprensa.

ECYA: Mas já é certo, isso? Você está efetivado?

André: Não. Estou em teste. Serão cinco dias de testes.

ECYA: Mas como você veio parar aqui?

André: Vim por um agradável acidente. Na semana passada recebi um e-mail com uma semi-proposta deles. Conversamos por MSN – eu estava em Santos. E acertamos que faríamos essa semana de teste. Uma semana, não. Cinco dias.

ECYA: Então vou parar de fazer perguntas para não mais atrapalhar.

André: Agradeço.

Nenhum comentário: