sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Entrevista com Renato, o @uedious

Conhecemos Renato Bonfin (@uedious) no Twitter. Perguntamos se o ego ia bem, e ele respondeu: “O ego, não sei. Mas e o intestino?” Não entendemos bulhufas, mas tinha sido uma resposta muito engraçada. Pensamos: se ele deu uma resposta engraçada, poderia dar várias. Por que não entrevistá-lo?!

Nosso pensamento deu certo. Ele deu várias respostas espirituosas, e até se antecipou a algumas perguntas. Parece até que a entrevista foi feita por e-mail! Se eu fosse você, leria a entrevista até o fim. Vale a pena.

El Cabriton y Amigos:
Qual é o seu nome?

Renato Bonfin: Renato Bonfim é o nome que os meus pais escolheram. Na internet prefiro ser chamado de @uedious. Criação própria.

ECYA: Criação própria? Mas de onde você tirou essa ideia?

Renato: Eu, um jovem puro e inocente, ao conectar-me com a internet, fiquei com medo de revelar meu nome, já que sou uma pessoa reservada. Enfim, resolvi criar um nick que fosse legível e que todos conseguissem ler e pronunciar. Assim saiu uedious. Que se pronuncia uêdious, embora muitos falem uédious. É, foi assim. Não tem nada a ver com nome de cachorro, periquito ou papagaio. É só uma forma de identificação na internet. É estranho, nem o Google entende. Se procurar lá, ele corrige. Vou pedir pro Aurélio incluir no dicionário.

ECYA: Quantos anos você tem?

Renato: Tenho 16 anos e daqui 35 dias (se eu não errei nas contas rere) faço 17.

ECYA: Em que cidade você mora?

Renato: Moro em Guarulhos, mas vivo mais em São Paulo. Do lado.

ECYA: Desde quando você usa o Twitter?

Renato: Eu tenho o Twitter há 1 ano e meio quase, mas uso frequentemente há um ano apenas. O vício me pegou também.

ECYA: Como você está vestido neste exato momento?

Renato: Estou com uma camiseta azul marinho, uma bermuda listrada (adoro!) e um tênis preto e azul pra combinar.

ECYA: Você já tem camisetas El Cabriton?

Renato: Ainda não. Estou esperando ganhar uma de presente. Estou esperando ficar disponível a que eu quero mesmo.

ECYA: De qual estampa você gosta mais?

Renato: Eu adoro a Relax, do balãozinho, e também gosto da Candy. Mas cheguei tarde, não estão disponíveis. CRY.

ECYA: Como você escolhe suas roupas?

Renato: Eu olho, gosto e compro. Não, não é bem assim. Mas eu não tenho frescura, só gosto de camisetas com estampas diferentes de qualquer outra, que ninguém teria coragem de usar, só eu. É chato sair e encontrar alguém com uma roupa igual a sua, dá vontade de tirar na hora.

ECYA: Você já esteve em Moscou?

Renato: Não, prefiro Dubai.

ECYA: E em Dubai?

Renato: Gosto, mas o Líbano encabeça a minha lista.

ECYA: Tá bom, vai. Mas ao Líbano você já foi, né?

Renato: Também não. Ainda me falta companhia. De uma carteira recheada.

ECYA: Também não? Para quais cidades você já foi?

Renato: Já fui pra Três Lagoas, no meio do Mato Grosso do Sul, ao encontro da Juma. Já fui pra Ubatuba procurar o Clô. Já fui pra São Paulo, mas faz tempo, ainda não comprei meu barco, é necessário.

ECYA: De qual gostou mais?

Renato: Ubatuba. Adoro praia.

ECYA: Você gosta de futebol?

Renato: Gosto, de quatro em quatro anos. Copa do Mundo.

ECYA: Por qual time você torce?

Renato: Corinthians, mas não sou um torcedor roxo como alguns. Só torço. Se perdeu, eles que chorem e cuidem do time, não me preocupo.

ECYA: Já foi ao estádio?

Renato: Ainda não, mas tenho vontade de ir. Quem sabe quando eu for me suicidar, eu não vá assistir Corinthians e Palmeiras.

ECYA: Fale qualquer coisa. O tema é livre.

Renato: Ia mandar um beijo pra minha mãe e pro meu pai, mas não. Só indico que todos assistam Desperate Housewives, uma série ótima e inteligente. Only this. Agora tchau, acabei de filmar com um bode e agora vou ficar com uma cobra. Gracias a todos argentinos pela linda energia, besos mio y de sashita.

ECYA: Compreendo, compreendo. Muito obrigado pela entrevista!

Nenhum comentário: